S. TOMÁS MORO, PATRONO DE GOVERNANTES E POLÍTICOS

A Militia Sanctae Mariae promoveu no passado dia 16 de dezembro de 2014 um conjunto de atividades destinadas, particularmente a homens e mulheres políticos, centradas na vida de S. Tomás Moro*, Patrono de Governantes e Políticos, tal como foi proclamado em 31 de Outubro de 2000. S. Excia Reverendíssima o Senhor Dom Francisco Senra Coelho, proferiu uma conferência sobre o papel dos cristãos na política, tomando como ponto de partida a Evangelii Gaudium, a primeira Exortação Apostólica pós-Sinodal escrita pelo Papa Francisco, e o seu brilhante discurso no Parlamento Europeu realizado no passado dia 25 de novembro (ler discurso).

O Exmo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques, honrou-nos com a sua presença fazendo a apresentação do Senhor Dom Francisco e com testemunhos, feitos na primeira pessoa, da forma como um político cristão deve pautar a sua atividade.

A terminar esta conferência foi feita a apresentação de um pequeno opúsculo dedicado a S. Tomás Moro, patrono de governantes e políticos, contendo a carta apostólica de João Paulo II, com a citada proclamação (link para leitura e download).

__________________
* biografia de S. Tomás Moro pode ser consultada aqui
... ver evento no facebook

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração