Celebração eucarística de louvor a S. João Paulo II


No passado dia 16 de dezembro, alguns membros da Província de S. Nuno de Santa Maria da Militia Sanctæ Mariæ participaram numa celebração eucarística, realizada na Capela de Santo António da Torre Velha em Arcozelo – Ponte de Lima.

Esta celebração foi constituída, num primeiro momento, de um tempo de veneração da relíquia de 1º Grau do Santo Padre João Paulo II, e num segundo da celebração da Santa Missa, na qual participaram grande número de Limianos, que uma vez mais quiseram venerar S. João Paulo II, o Papa da Família e da Vida. A Santa Missa foi presidida pelo reverendo Padre Ricardo Barbosa, pároco desta paróquia de Arcozelo.

A Militia Sanctæ Mariæ agradece o apoio da Irmandade de Santo António da Torre Velha e do Coro desta Igreja que com as suas vozes contribuiu para o sucesso desta cerimónia.

O Mestre da Militia, impossibilitado de participar na cerimónia, enviou a seguinte mensagem que foi transmitida a todos os presentes pelo senhor Preceptor do Preceptorado de Ponte de Lima:
“Reverendo Senhor Padre,
Caro Juiz da Irmandade e seus confrades
Caro Provincial,
Caro preceptor de Ponte de Lima,
Caros freires e amigos:
Impossibilitado por razões que expliquei ao nosso Provincial e que ele teve gentileza de compreender, não posso estar convosco em oração junto das relíquias de S. João Paulo II, na Capela de Santo António Além da Ponte, em Arcozelo. Estarei convosco em espírito e total comunhão.
Venerar S. João Paulo II é uma obrigação imperativa para todos os que priorizam a defesa da vida humana, da concepção à morte natural, sobretudo neste tempo em que a ideologia do pensamento único nos quer cercear a liberdade de pensamento, sobretudo nas áreas que nos são particularmente queridas.
Esta celebração, próxima da muito antiga e sempre actual devoção à Expectação do Parto da Santíssima Virgem, ou, como é mais conhecida, por Nossa Senhora do Ó, convida-nos, a todos, a sermos mais atentos e vigilantes na defesa da vida humana. Como Mestre MSM não quero deixar de vos convidar a todos, a associarem-se a nós neste combate vital e do qual depende o futuro da humanidade.
Agradeço vivamente ao Reverendo Pároco que nos acolheu, à Irmandade que desde o primeiro momento nos apoiou, e a todos os que se quiseram associar. Bem-haja!
Um Santo Natal para todos.
O Mestre e primeiro servidor da MSM
Carlos Aguiar Gomes”


Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração